DIY – Boleadores

Oi gente!
Hoje eu vim aqui para dar uma agitadinha no blog, nada melhor do que um tutorial, aliás, o nosso primeiro tutorial!
Eu fiz uma compra de um kit de boleadores no Ebay, há mais de um mês, mas ainda não chegou, estou cruzando os meus dedinho para chegar logo! Pra quem não sabe, boleadores são umas ferramentas de unhas artísticas/nail art para fazer bolinhas nas unhas – não, não dá no mesmo usar um palitinho fino, pois ou você marca o esmalte que está embaixo, ou tem que colocar muito esmalte no palito e fazer uma bolota em alto relevo.
Mas aí vocês param e pensam “tá, aonde entra o tutorial se você ainda nem tem as ferramentas?!”. Pois é, acordei no meio da noite, quase duas semanas depois que tinha feito a compra, com uma ideia (agora sem acento, =D) na cabeça, e não consegui voltar a dormir até ter certeza de que ela daria certo.
E não é que deu certo?! Ahhh se eu tivesse pensado nisso antes nem teria comprado os meus boleadores de Hong Kong…
Aí vai a receitinha de ter o seu próprio boleador caseiro e fazer bolinhas perfeitas:
O que você vai precisar:

o que você vai precisar

– palito de churrasco;
– pacote de silica gel;
– recipiente para colocar as bolinhas de silica;
– cola super forte e rápida (SuperBonder®);
– fita crepe;
– papel chamex;
– tesoura.

preparando a bagunça

coloque os papeis (qualquer tipo) para proteger a sua mesa, chão, que seja

corte o palito ao meio

não corte de uma vez só! Vá cortando e girando o palito, e cuidado com pedacinhos no olhos

abra o pacotinho de Silica Gel e despeje as bolinhas num recipiente
personalizando o boleador

Se preferir, personalize seu palitinho, com esmalte, tinta acrílica, adesivo, durex colorido ou outra coisa

1ª etapa da personalização pronta!

espere secar bem!

fita crepe

corte tirinhas, eu optei por médias, não consigo cortá-las muito finas

adicionando uma segunda cor

cole a fita crepe obliquamente em uma ponta e desça até a outra em espiral. Pinte com a seunga cor e espere secar beeem!

2ª etapa da personalização pronta!

Como não esperei secar bem, ficou com alguns defeitinhos (empolgação)

quase lá!

escolhi dois tamanhos de bolinhas, uma grande e outra menorzinha, tente escolher as mais redondas

passe a cola na ponta do palito e encoste na bolinha de Silica Gel

espere uns 4 segundos pra ela dar uma leve secada, igual quando a colocar cílios postiços

Prontos!!!

colocando em teste as novas ferramentas

pingue um pouco de esmalte no papel e encoste a a bolinha nele e depois na unha pintada

Unhas de poá!

Este é o resultado final, agora é só usar a imaginação!

Espero que gostem e comentem!
Beijos
Lari
Esse post foi publicado em DIY e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para DIY – Boleadores

  1. Marcinha disse:

    Gentemmmmmmmmmmmmm que ideia fantástica!!!!
    Essa silica em gel é daquelas que vêm em alguns produtos novos que a gente compra, tipo bolsa, que até hj eu nunca entendi pra que serve???
    E no caso de eu não ter disso em casa, onde é que compra???
    Amei a personalização do palitinho, mas tipo assim, vc usou o Sexy da Dote pra personalizar?? Que coragemmmmmmmm, um esmalte tão lindo!!!
    Parabéns pelo blog, amei o tuto!!
    Beijoooooooooooooo!!

    • larisanglard disse:

      Ei Marcinha! A silica gel é esse pacotinho mesmo!!! Acho que serve pra tirar umidade das coisas,…nem sei se faz mal p/ unha, até agora nada aconteceu, mas acho que num vai acontecer tb não, porque sempre passo uma camada de base e pelo menos duas de esmalte e uma de top coat, então tem bastante proteção! hehe

      Olha, acho que na falta disso pode-se usar alguma bolinha/conta de bijuteria, aí também tem de vários tamanhos.

      Hahahahah, é ele é lindo sim, mas não é meu favorito e eu tô com medo de ele desbotar igual o meu Club! da Impala, que tristeza, então é melhor aproveitá-lo de todas as maneiras enquanto ainda está bom. Se você achou doidera isso que eu fiz com esse esmalte vai surtar com essas fotos: http://www.flickr.com/photos/toobusytostudy/6192336848/in/photostream
      Celular Turbinado

      Obrigada pelo apoio!

      Beijos

  2. Marcinha disse:

    Vou correndo divulgar no Facebook pq adorei a ideia!! =]

Deixe um comentário

